terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Enchendo linguiça...

Andei lendo blogs de amigos e resolvi imitá-los. Digo, mais ou menos. Sabe que as férias podem ser extremamente insossas, se mal usadas. Eu já fui pra praia, já voltei e já fui atrás da auto-escola. Então, entre um exame de vista e um psicotécnico, fui montando uma listinha de objetivos para 2009. Nada pessoal, são coisas que você, leitor (se é que existe algum leitor), provavelmente compartilha comigo. São essas coisas que a gente promete todo ano e nunca cumpre. Mas em 2009 vou cumprir, vou mesmo!
1) Prometo por Santa Filomena (eu não sou católica, mas acho válido dizer que existe uma padroeira dos estudantes desse Brasil) que: não vou deixar os trabalhos para última hora, que vou ler pelo menos 20 dos 500 livros indicados pelo Gadini, que não vou ao bar na semana de provas e que vou manter um caderno limpo e organizado. E chega, porque senão complica pro meu lado.
2) Vou fazer academia e manter uma alimentação regrada. Ou pelo menos tentar.
3) Vou tirar essa maldita carteira de motorista.
4) Vou ser uma pessoa mais tolerante, tranquila e organizada. Ou pelo menos tentar.
5) Aprender outra língua e tentar praticar o inglês pra não esquecer.
6) Ler jornal todo dia. Sabe que isso até que eu ando fazendo, mas só jornais de Ponta Grossa não dá! A gente fica meio limitado e meio louco. Que me perdõem os jornalistas locais, mas acho meio estranho: "Mulher sai de casa e encontra a morte". Poxa, que que é isso...
7) Acho bom ir terminando. Olha, mulherada fala: "Ah! Quero um namorado!", "Ah! Vou casar em 2009". Eu acho assim: "Ah!", se eu achar alguém que me compreenda (tarefa árdua), beleza. Se não, paciência. São para os momentos de carência que existem: amigos, festas, livros, bebidas, filmes e afins. Na verdade eu ia citar mais itens, mas respeito o fato de que existe a possibilidade do leitor ter 60 anos de idade e ser casado e pai de família.
Prometo, mas prometo mesmo que esse ano vou cumprir minhas metas. Ou pelos menos tentar.