sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Só mais uma reflexão...

Você já percebeu que as pessoas estão sempre exigindo coisas de você?
  • Sábado à noite, você no msn. "Nooooooosssaaaaaaa! Você por aqui? Não vai sair? Credo, você não era assim!"
  • Terça-feira, você chega na aula. "Aconteceu alguma coisa? Tá triste? Não, por nada não. É que você costuma ser tão alegre..."
  • Algum dia quando você afirma que não fez algo que todo mundo fez. "O quê? Você não foi no Scorpions/ não viu Star Wars/ não assistia Chaves/ não teve um tamagochi? Em que mundo você vive?"
  • Algum dia, quando você afirma que faz algo que nem todo mundo faz. "Hãn? Você joga bocha/ come agrião/ gosta de academia/ ouve música clássica/ lê José de Alencar? Em que mundo você vive?"
  • Um final de semana, quando você decide usar uma roupa diferente. "UAUUUUUU! Vai pegar alguém né? Não... é que na faculdade você se veste tão...ham...assim...confortável."
  • Um meio de semana, você, categórico, afirma que não quer se envolver com alguém. "Aiiii! Creeeeedddo! Pare com isso. É bom ter alguém. Tá carente né?"

Não. Não quero escrever auto ajuda. Muito menos fazer com que alguém pense: "Ihhhh, será que esse texto é pra mim? Será que falei alguma coisa e ela não gostou?"

Não.

Eu só queria colocar essa minha reflexão. Penso nisso faz tempo. Quantas vezes a gente age de alguma maneira que não estamos acostumados ou não gostamos só porque estamos em um grupo e temos medo do julgamento alheio? Isso acontece muito. Se decidimos ir contra a correnteza é pior, as pessoas falam todas aquelas coisas em aspas ali em cima... Daí de duas uma: Ou você cede ou fica como o chato/estranho/louco da galera.

Sempre tem aquele dia que você quer ficar na sua. Dáí vem quinze caboclos com mil perguntas. Na realidade, não aceitamos comportamentos diferentes dos nossos, hábitos, costumes "anormais" pra nós... Minha dica é essa: Não cobre, não julgue. Mesmo que seja com boas intenções... Deixa pra lá. Garanto: sem cobranças, as pessoas se sentem muito mais felizes.

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei e concordo. O problema é que pessoas para nos julgarem nunca irão faltar. Até nós mesmos nos julgamos quando nem deveríamos... O melhor a fazer é não deixar que isso nos influencie.

Decompondo a web disse...

really! é foda ficar assim sem querer falar com ninguem e todo mundo vim pedir o que voce tem! mas é foda tambem voce tentar descobrir o que a pessoa tem sem ela falar, isso é preocupação por mais que nao pareça! mas sim tem dias que voce não quer falar nem com voce!

guto disse...

é a tal da famosa espiral do silêncio, aqui, no caso, não aplicada a meios de comunicação de massa.
medo de expressar uma opinião contrária a majoritária para não ficar com a cara no chão, para não pareer o freak.

a sociedade impõe regras de concivência dificéis de serem seguidas sempre a risca. quando não der encha a boca, fale um bonito "que se foda" e seja feliz :)

Cleber Facchi disse...

Eu quem falo das roupas da Thalita! E na verdade tá sempre relacionado com os peitos dela... aquela roxa por exemplo eita latão de leite!

C. disse...

eee Tha, a mais pura verdade.
Acho que todo mundo eh meio bipolar mesmo!
HASUIHASUISHA