Em apenas duas cidades do estado do Paraná, Londrina e Ponta Grossa, ocorreu o 2º turno para decisão do próximo prefeito de cada cidade. Em Londrina a situação foi crítica.
O pior não é nem quem foi vencedor ou perdedor, cada um tem o direito de votar em quem acredita ser o melhor e a democracia é o regime desse país. O assustador é o grande número de votos nulos(10.368 (3,03%)/brancos(4.753 (1,39%)/abstenções(58.236 (17,03%). A pessoa que não quer votar em nenhum dos candidatos provavelmente segue a seguinte lógica: "vou protestar, não sou a favor de nenhum dos candidatos, não vou votar no menos pior!" Acontece que enquanto não é possível anular uma eleição quando se tem certeza de que os votos nulos não atingirão 50% + 1, gente, tem que votar no menos pior.
Quer protestar? Proteste deitando no meio da rua. Proteste ao votar vestido de palhaço. Proteste apitando, batendo panela, correndo pelado pela rua. Proteste como quiser, menos quando o futuro da administração de uma cidade está em jogo.
Basicamente, esse é o meu protesto.
(os dados numéricos saíram daqui: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/153548/2-turno-ao-menos-nas-urnas-antonio-belinati-e-o-eleito-nas-urnas-maior-votacao-nao-garante-triunfo-de-belinati-na-justica-processos-serao-julgados-ate-dia-19)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário